Diversificação e Dimensão harmonizada em todas as empresas, através com recurso a ferramentas ferramentas tais como:
-
PROJETO DE HARMONIZAÇÃO DE VALORES (PHV): conjunto de procedimentos internos com o objetivo de assegurar que os valores de Rigor, Solidez, Cooperação, Competência e Ética estão presentes em todas as empresas do Grupo. São realizadas auditorias anuais sobre o cumprimento destes procedimentos.
-
TABLEAU DE BORD: ferramenta de gestão transversal que mede a performance de cada empresa no cumprimento dos objetivos estratégicos nas áreas financeira, recursos humanos e marketing.
-
PLANEAMENTO: modelos de planeamento uniformizados, através dos quais as empresas projetam os 5 anos seguintes, considerando a estratégia definida centralmente.
-
SINERGIAS & COOPERAÇÃO – CANAL NOV: ferramenta de angariação de negócios entre empresas do grupo, sobretudo a partir da equipa comercial de cada empresa.
Para alem disso, o Grupo NOV procura desenvolver projetos de Responsabilidade Social. Os mesmos visam a partilha da riqueza criada com os seus colaboradores e com as comunidades onde desenvolve as suas atividades. Ao longo da história, o grupo tem vindo a patrocinar e a desenvolver projetos específicos de apoio à Educação, Cultura, Desporto e de solidariedade social.
O Grupo NOV aposta num crescimento partilhado. Disso são exemplo algumas iniciativas, tais como:
-
Escola de Negócios (formação à medida)
-
Bolsas de Estudo
-
Programas de Desenvolvimento de Competências
-
Engenho & Arte
-
Lena Business
-
Patrocínios e Mecenato diversos
-
Entre outros
|