Notícias | Grupo NOV

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo NOV
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalImagem institucional castanhaimagem redesimagem ligações internacionaisimagem institucional azulFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

27, Fevereiro 2018

Concluída segunda célula do Aterro de Castelo Branco

Concluída segunda célula do Aterro de Castelo Branco
A Lena Ambiente concretizou o investimento previsto na construção da célula n.º 2 do Aterro de Resíduos Não Perigosos de Castelo Branco.

A Lena Ambiente concretizou o investimento previsto na construção da célula n.º 2 do Aterro de Resíduos Não Perigosos de Castelo Branco, tendo a obra sido executada pela Lena Engenharia e Construções.

Esta nova infraestrutura permitirá o encaixe adicional de 200.000 m3 de resíduos não perigosos.

No aspeto construtivo, mantendo-se as boas práticas habituais do sector, acrescentou-se uma arquitetura separativa das águas pluviais, reduzindo assim os impactes ambientais negativos em fase de exploração, sendo assim um projeto de 3.ª geração neste tipo de infraestrutura.

Adicionalmente, foi dado início ao Licenciamento Municipal para a futura unidade de valorização de lamas de depuração.

 

1, Setembro 2017

Entrega da obra da Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo

Entrega da obra da Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo
A diversificação da economia é um tema da atualidade Angolana, com especial destaque para o enorme potencial do sector agrícola. O país possui 58 milhões de hectares de terra arável e só 10% é utilizada.

Foi neste contexto que no dia 23 de maio de 2017, na presença de membros do Governo da Província da Lunda-Sul e da comunidade local, que o Grupo Lena Angola realizou a entrega da obra da Escola Técnica Agrária de Mona Quimbundo, Saurimo.

A obra compreendeu a execução de 27 edifícios, respetivos arruamentos e infraestruturas, tais como edifícios de ensino, moradias nas tipologias T2-T3 e T5, áreas sociais, sector de pecuária, lazer e desporto, e áreas técnicas para produção e fornecimento de energia, captação e tratamento de água, tratamento de águas residuais e escoamento de águas pluviais por meio de valas de drenagem.

O sentimento de missão cumprida na conclusão deste projeto ficou demonstrado pelo agrado do Dono de Obra e entidades presentes quanto à qualidade dos trabalhos executados, cumprimento dos prazos de execução, integração na comunidade local e regional e no relacionamento entre todos os intervenientes.

newsletter