Notícias | Grupo NOV

Saltar para conteúdo
Logótipo: Grupo NOV
Foto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalImagem institucional castanhaimagem redesimagem ligações internacionaisimagem institucional azulFoto Informação InstitucionalFoto Informação InstitucionalFoto Informação Institucional

Notícias 

12, Abril 2018

Grupo NOV é a nova designação do Grupo Lena

Grupo NOV é a nova designação do Grupo Lena
Nova imagem abrange de imediato grande maioria das atividades do Grupo

O Grupo Lena acaba de dar origem ao Grupo NOV, a nova imagem baseada da Fórmula NOV que abrangerá todas as áreas de atividade do Grupo, à exceção, para já, da Lena Engenharia e Construção SGPS e da Lena SGPS. Rigor, solidez, cooperação, competência e ética são os valores por trás desta nova imagem, que vem solidificar o grupo empresarial para o futuro.

O Grupo NOV irá dar destaque à inovação, focando-se na Construção, mas diversificando em atividades complementares que lhe acrescentam valor, como a Indústria e o Ambiente, ou em atividades que acrescentam dimensão sustentável. A transformação para a nova marca abrange no imediato as áreas cuja situação financeira está consolidada (Automóveis, Turismo, Ambiente e Comunicação) e, progressivamente, incluirá igualmente a área da construção, cuja reestruturação financeira deverá estar concluída em julho de 2018.

Joaquim Paulo Conceição, CEO do Grupo, salienta «este é um importante passo na vida deste grande grupo empresarial, que quer capitalizar o passado no futuro, porque é num futuro sustentável e promissor, com criação de valor para todos, que estamos a apostar com a mudança da marca institucional para Grupo NOV». «É uma transformação necessária, uma renovação aprofundada da organização, que surge do nosso passado recente e de algumas condicionantes que fomos forçados a enfrentar, mesmo sem nada termos contribuído para isso», reforça, acrescentando que «o Grupo NOV continua a ser um grupo multinacional diversificado, com orgulho nas suas origens e ativo nas suas responsabilidades sociais, que trará mais valor para todos os seus colaboradores e parceiros».

O CEO do Grupo NOV e Grupo Lena enfatiza que «é com total transparência que encetamos esta migração, sendo essa uma das razões porque não envolvemos já na mudança o setor da Construção. Que será NOV quando for estiver concluída a reestruturação».

Novidade, organização adaptada e mais valores dão origem à nova marca, que é a marca do futuro deste grupo empresarial. Na inovação, serão promovidos o e-learning e a concretização de ideias, desenvolvendo e acrescentando competências através da Escola de Negócios do Grupo NOV e da formação de jovens talentos.

O Grupo NOV e o sector da Construção, ainda sob a marca Lena, têm atividade em 10 países e três continentes, empregando, direta e indiretamente, cerca de 3.000 pessoas.

27, Fevereiro 2018

Entregues mais 600 apartamentos na Venezuela

Entregues mais 600 apartamentos na Venezuela
O Grupo Lena entregou em dezembro de 2017 mais 600 apartamentos no âmbito do projeto Gran Misión Vivienda Venezuela.

O Grupo Lena entregou em dezembro de 2017 mais 600 apartamentos no âmbito do projeto Gran Misión Vivienda Venezuela. Recorde-se que o Grupo Lena, através da Lena Engenharia e Construções, S.A., celebrou com o Governo Bolivariano da Venezuelano um acordo para a construção de 12.300 casas em torno de dois centros geográficos (Cúa e Ocumare), em Valles del Tuy no Estado de Miranda.

Em dezembro de 2013 foram concluídos os primeiros 840 apartamentos e, desde então, têm existido entregas pontuais de novas habitações.

A entrega do passado mês de dezembro, ocorreu em duas fases distintas e contou coma presença de elementos do Governo Bolivariano da Venezuela.

Na primeira cerimonia, no dia 22 de dezembro, foram entregues 240 apartamentos tendo estado presente o Ministro responsável pela Misión Vivienda, Ildemaro Villarroel.

A segunda cerimonia de entrega, no dia 28 de dezembro, contou com uma transmissão televisiva onde o Presidente, Nicolas Maduro, anunciou em direto num programa televisivo a entrega de mais 360 apartamentos. Este último dia contou ainda com a presença no local da obra do Governador do Estado de Miranda, Hector Rodriguez.

No total o Grupo Lena, até ao momento, entregou ao Governo Bolivariano da Venezuela 2.560 apartamentos em Cúa e 1.200 apartamentos em Ocumare.

 

newsletter